12 de ago. de 2009

Yu-Gi-Oh no Livro dos Recordes


Série conquista a proeza de se tornar o card game mais vendido no mundo, com mais de 22 bilhões de cartas comercializadas.


As animações japonesas estão dominando o Guinnes Book. E Yu-Gi-Oh! é a mais nova a entrar no livro dos recordes, após alcançar a marca de 22.587.728.173 de cards comercializados.

O jogo de cartas cujo nome original é Yu-Gi-Oh! Trading Card Game, e aparece na série de anime e mangá Yu-Gi-Oh!, é baseado em invocação de monstros e ativação de magias e armadilhas num duelo entre 2 oponentes.
O duelo é disputado em 3 batalhas (chama-se Match no original) onde o duelista que ganhar 2 duelos ou ganhar 1 e empatar 2 vence a disputa.
Como o próprio nome diz (trading significa trocar em inglês), o vencedor pode escolher 1 carta do perdedor para si.
Mas o interessante no jogo não é só isso, mas a liberdade de estratégia e de montagem de seu deck (conjunto de cartas que se usa para jogar).

Com quatro séries para TV, este clássico mangá shonen nasceu da mente de Kazuki Takahashi em 1996, com cerca de 15 milhões de edições vendidas só no Japão.
Yu-Gi-Oh! é publicado no Brasil pela editora JBC, e atualmente está no volume 32.

O Anime fez tanto sucesso que teve vários seguidores, como por exemplo beyblade (lembra dessa série ?) e outros títulos que também deixaram suas marcas.

E eu realmente acho que vai ser difícil alguma série superar ou até mesmo igualar seu feito.

Gostou? então copie essa postagem para seu Blog:

0 comentários:

Template produzido por - Explosive jogos